COMO FAZER A TRANSIÇÃO PARA O SKINCARE NATURAL?

Veja como fazer a transição para o skincare natural com as dicas da Biouté. Tenha um guia completo sobre o que fazer neste momento.
COMO FAZER A TRANSIÇÃO PARA O SKINCARE NATURAL?

O skincare natural é um ritual que vai além dos benefícios funcionais para sua pele. É um ato de amor ao seu próprio corpo, de cuidar da sua saúde física e até mesmo da mente. Mas também é ter a certeza de que você está passando ingredientes naturais no seu rosto, que respeitam a natureza e que não agridem o meio-ambiente.

No entanto, fazer a transição para o skincare natural não é uma tarefa tão simples. Não é somente comprar qualquer produto com selo verde na embalagem; é um processo que requer conhecimento, atenção e cuidado. Por isso, neste artigo, preparamos um guia de transição para direcionar você nessa mudança! Confira:

Defina o que é importante para você

Em primeiro lugar, é muito importante que você tenha consciência do porquê deseja usar o skincare natural. Essa etapa contribui não somente para o autoconhecimento (que já é bastante importante!), mas também facilita a identificar esses produtos nas marcas ofertadas pelo mercado. Dessa forma, você vai poder alinhar os seus valores e expectativas com os da marca e também dos produtos que irá usar. Por exemplo, você pode buscar por produtos que sejam cruelty-free, veganos, naturais e orgânicos.

Eles não são a mesma coisa: esses termos correspondem a conceitos diferentes, mas que podem estar interligados entre si. Clique aqui e conheça através dos nossos artigos a diferença entre eles. Não jogue os produtos atuais fora Respire e vá com calma! A gente entende que talvez você já queira se livrar dos produtos convencionais que possui. Porém, não precisa se desfazer de todos os seus cosméticos de uma vez.

O descarte consciente também faz parte do processo, portanto, troque os produtos conforme eles forem acabando. Estude cada produto Você costuma ler os rótulos dos produtos que você compra?

Analisar bem as embalagens é algo para levar para a vida em qualquer circunstância. Dessa forma, você pode se certificar de que o produto que deseja comprar é natural e orgânico. Como estamos falando de transição para o skincare natural, é de extrema necessidade que os componentes do cosmético não contenham substâncias nocivas à saúde.

Pesquisar na internet sobre o que significa cada ingrediente do produto e também a reputação da marca em questão é sempre uma ótima alternativa. Assim você tem mais segurança sobre o que estará passando em seu rosto! Clicando aqui você pode saber mais através desse artigo!

Use somente o que você precisar

O skincare natural anda ao lado da beleza consciente. Opte por produtos que realmente irão ajudar sua pele. Para isso, pesquise sobre o seu tipo de pele ou peça ajuda para um profissional. Além disso, não estoque unidades: de nada vai adiantar você ter uma grande quantidade de produtos se não tiver de fato os usando. Lembre-se de que menos é mais!

Um teste de cada vez

Outro ponto muito importante e que impacta nessa transição é a testagem. Procure testar um produto de cada vez, pois em muitos casos, os cosméticos precisam de tempo para começarem a agir, ainda mais quando se trata da adaptação de produtos mais artificiais para orgânicos. Se você costuma trocar de produtos com frequência, fica difícil de descobrir qual foi eficaz para a sua pele e qual não foi.

Valorize o seu ritual

Skincare é sinônimo de rotina e comprometimento. Portanto, tenha consciência de que será preciso fazê-lo todos os dias para demonstrar efeito. Se você pular a ordem correta de produtos, ou então utilizá-los apenas de vez em quando, o efeito não será o desejado. Além disso, esse é um momento de autocuidado seu.

Foque sua mente no “aqui e agora” e aprecie seu tempo consigo. Crie um ambiente aconchegante para o ritual e fique longe do celular. Como a Biouté pode te ajudar?

Para um cuidado natural com a pele, é preciso de produtos orgânicos e que promovam um estilo de vida mais equilibrado, saudável e ecológico.

A Biouté oferece uma ampla variedade de produtos para skincare natural, com selos veganos, livres de transgênicos, livres de glúten e cruelty-free.

Conheça toda a nossa linha de skincare clicando aqui. Este foi o nosso artigo sobre como fazer a transição para o skincare natural.

A gente espera que, com essas dicas, você consiga atingir o seu objetivo de manter uma pele limpa, bonita e saudável com produtos naturais e orgânicos.

Fique de olho em nosso blog para mais conteúdos como este. Nos vemos por aí!

Siga-nos nas nossas redes sociais